Thursday, August 10, 2017
Dicas para vender um imóvel!
Vender um imóvel é hoje uma das tarefas mais complicadas.
Além de torcer para que o momento econômico seja favorável; que compradores estejam no mercado, com dinheiro suficiente para atingir uma boa oferta; você também precisa fazer sua parte e saber vender corretamente o imóvel para não levar nenhum prejuízo.
O primeiro ponto a clarear para você, que está pretendendo vender seu imóvel é: vai negociar diretamente com os interessados ou colocará a propriedade sob cuidados de uma imobiliária ou corretor de negócios?
Esta é uma dúvida recorrente, que acaba causando confusões nos futuros vendedores.
É preciso ter certo feeling de vendedor para assumir a responsabilidade de se vender o próprio imóvel.
Há aqueles que pensam na economia, na possibilidade de evitar passar uma porcentagem para a imobiliária ou o corretor na hora de uma negociação e, por isso, optam por vender por conta.
Mas este gasto pode aparecer em forma de divulgação, reparos e constantes visitas ao local caso um negócio demore a ser fechado.
Se sua aposta for direto à imobiliária, para evitar dores de cabeça e negociações extensas, procure observar o mercado antes de contratar uma empresa.
Opte por imobiliárias que atuam fortemente no bairro onde sua propriedade se encontra. Ela saberá lidar melhor com as condições e os agravantes que envolvem seu imóvel para colocar um preço justo.
Além disso, imobiliárias contam com profissionais experientes e voltados para vender com eficiência.
Não se esqueça de adicionar a tradicional “gordurinha” ao preço de seu imóvel. Seja por conta ou através de uma imobiliária, defina o valor de sua propriedade acima do real.
Assim, será possível passar por aquele período clássico de negociações onde o comprador sempre “chora” por uma queda no preço.
Com a “gordura” você terá condições de vender o imóvel pelo preço final desejado. Saiba negociar e pense bem antes de tomar o primeiro passo. A venda de imóveis é difícil e necessita bastante experiência. Boa sorte!
Para saber mais, clique aqui.
- GREGÓRIO SANTOS
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment